Ir em baixo
Infinite Roleplay
Infinite Roleplay
Management
Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/01/2019
https://infiniteroleplay.forumeiros.com

Desenvolvendo uma Facção Empty Desenvolvendo uma Facção

em Seg Jan 14, 2019 1:24 pm
Desenvolvendo uma Facção 20180917132945_1

Desenvolver uma boa facção pode ser considerada uma tarefa complicada e caso seja feito da maneira certa, será algo divertido a quase todos os membros que participarem. Logo de início, é necessário o player ter em mente que criar uma boa facção é algo que possui vários requisitos, mínimos e recomendados. Um dos requisitos mínimos é o bom embasamento para sua facção, como ela surgiu? Ela tem uma história antes do desenvolvimento atual dela? Sendo este o critério mínimo e mais importante, é notável que quanto mais realista possível o embasamento, mais aceitação sua facção terá dentre o servidor e mais divertido será fazer roleplays nela.

Eu realmente devo criar uma facção?
Na maioria das facções, quem cria a facção é o líder atuante e precisa não só dar o exemplo para os outros players mas também gerar um bom roleplay para estes. Perguntar-se se realmente tem a experiência necessária de liderança e a criatividade para o desenvolver de uma boa facção e não ser mal-conhecido no servidor por liderar projetos pífios e sem agregação nenhuma para o âmbito de Roleplay no servidor. Lembre-se também de perguntar-se quem estará juntando-se a você na facção? Será uma facção que conterá um grande ou médio número de Players? Você está disposto a ajudar os novatos que forem entrar em sua facção?

Algumas dicas sobre o desenvolvimento de facções

Uma boa "centralização" de Roleplays
Se você continuou lendo até aqui, é porque realmente deseja e está determinado a abrir uma facção. Repito, criar uma facção é complicado e precisa de atenção e concentração para ser feito da maneira correta. Digo também, de antemão, a você player/leitor, que é necessário a uma boa facção ter um lugar aonde o roleplay é centralizado, ainda mais se você ter uma facção pequena, pois este garante uma convivência imersiva e maior entre os players da sua facção, assim como abre portas para alguns tipos de Roleplays corriqueiros. Mas não deve ser levado extremamente a risca, uma vez que centralizar os roleplays em várias áreas também é algo bom. Exemplo, você é líder de uma Gangue e tem um ponto de venda de drogas, um lugar para o uso de drogas entre você e seus "Bros", esse tipo de variedade dos roleplays são coisas que fazem fluir melhor o roleplay e também  faz com que os players de sua facção fiquem logados por mais tempo.

Em questão das Screenshots
 Também digo de antemão nesta dica, player/leitor, que esta é uma dica opcional e pessoal, mesmo que alguns pontos demonstrados aqui devem sim serem levados em consideração. As screenshots no servidor Infinite Roleplay serão algo menos requisitado que em outros servidores de Roleplay, editar as screenshots e postá-las no tópico de facção é algo que pode ser considerado como "Marketing" da facção. O player que ler o seu post e suas screenshots tem sim de ter uma boa visão de sua facção, e para isso, é necessário que você promova um bom roleplay nas Screenshots com uma boa edição. Existem as mais diferentes maneiras de editar uma screenshot, e cada uma destas tem sua "atmosfera", e é para isso  que serve esta ferramenta, para inserir o leitor na atmosfera em que sua facção atualmente se encontra, edições simples, sem fontes extravagantes e entupimento de modificações, assim como um ângulo bom. Este último é o mais pessoal de todos.

Pense bem no "Como"
Muitas pessoas tem as mais variadas ideias interessantes sobre facções, eu mesmo já tive imensas ideias que eu consideraria legal, assim como as pessoas no meu círculo. Infelizmente há um grande problema na maioria destas ideias que é trazê-las para o servidor, por exemplo, existem tipos de facções superficiais e que não são interessantes para os players, como facções de Nacionalistas, etc. Não que seja impossível fazer uma boa facção deste tipo, mas que quando você for criar uma facção, é necessário lembrar que outra pessoa possa estar fazendo a mesma coisa e que pode estar indo bem, sendo a melhor alternativa nesse caso pensar em outra coisa "melhor" ou juntar-se a facção já aberta e tentar ajudar de qualquer maneira, seja subindo de cargos e promovendo roleplays. Você deve sentar e pensar em como você transmitirá sua ideia para o servidor, se o servidor realmente consegue acomodar a sua ideia, se é algo novo e interessante, ou se é algo minimamente interessante.

Invista na sua ideia, caso ela tenha entrado nos parâmetros até agora
Isso não significa que você precisa abrir uma facção só por ter a ideia e o tópico está te ajudando, na maioria das vezes é melhor você participar de outras facções, ganhar experiência com o roleplay enquanto estuda e pesquisa sobre sua ideia. Sendo o último o mais importante, uma vez que é extremamente necessário e recomendado ao player que for abrir uma facção, que pesquise minuciosamente muitos detalhes sobre o embasamento e o tipo de facção. Estudar documentários sobre o Cartel Mexicano caso você venha a abrir uma facção deste tipo, ler livros, documentários e filmes sobre a máfia italo-americana, ou qualquer outro tipo de mafia, este tipo de pesquisa e investimento faz com que você tenha mais capacidade para liderar e proporcionar um bom roleplay.

Não compactue com a quebra de regras, principalmente Metagaming
Toda facção que tem um líder que é conhecido por quebrar regras, faz a quebra de regras durante sua liderança na facção, tem como destino o arquivamento desta área. Como dito acima, é necessário ter um bom instinto de liderança, conhecimento e bom investimento no conteúdo antes de abrir uma facção, é importantíssimo que você também dê exemplo a seus players de maneira a qual não quebrem as regras, proporcionando um roleplay saudável a todos. Dito isto, deixo também de antemão ao leitor/player que a pior das quebras de regras para um líder de facção é o Metagaming, dar o cargo de vice-líder(dependendo do tipo da facção) para seu irmão/primo/amigo burro simplesmente por suas relações OOC é considerado um tipo de metagaming e pega mal para sua facção e para você, é muito melhor ter no cargo alguém que desenvolveu um bom roleplay para isto do que simplesmente promover os cargos por laços em OOC.

Seja um ÓTIMO PERDEDOR
Quando você decidir abrir uma facção, é possível que a maioria das outras facções já estejam bem estabelecidas e com um desenvolvimento mais ampliado do que a sua. Dito isto, saiba quando perder, saiba aceitar que você não deve mexer com aquela facção, interprete o medo e também entenda que as vezes é melhor engolir o seu orgulho e criar uma boa aliança com aqueles caras do que simplesmente ser conhecido por um babaca que se acha muito bom pra desenvolver boas relações.

Promova roleplays corriqueiros, varie seus roleplays
Tente variar o máximo seus roleplays, e para isto serve diálogos e situações corriqueiras como ir tomar um café com algum mafioso, ir pra uma boate com os caras do teu bairro, organizar uma noite de poker na sua casa, tirar férias em algum lugar. Este tipo de roleplay pode e deve ser bem aproveitado não só por você, líder de facção, mas também por todos os outros membros de sua facção, demonstrando que não são robotizados a fazerem a mesma coisa todos os dias.

A Hierarquia importa
Para uma facção no roleplay, a hierarquia importa muito, não só para ver como a facção está evoluindo, mas também como seus players estão indo bem até chegarem a tal ponto, sempre faça a hierarquia de maneira a qual quem sobe adquire mais riscos e recompensas, ganhando autoridade sobre os outros, porém tendo mais possibilidade de morrer por algum motivo, etc.

Sobre a LIDERANÇA
Lembre-se, você é um líder, você deve promover roleplays, ajudar seus membros com dicas, treiná-los e ensiná-los a ajudar os outros também, assim como deve reconhecer que é hipocrisia você não logar por uma ou duas semanas, e voltar cobrando atividade de seus membros, seja um cara legal, muitos players(principalmente novatos) tendem a seguir os propósitos e dicas de um líder.

A Realidade Necessária
Como eu já disse aqui, e volto a repetir a você que leu até aqui, futuro líder de facção, criar uma facção é uma das coisas mais difíceis a serem feitas, é trabalhoso e as vezes pode ser chato, mas é bom que você exponha suas ideias, é bom que você seja um cara com a força de vontade que o servidor precisa e que tenha a liderança necessária para ajudar outros players a integrarem no roleplay junto de todos. Mas é necessário a você, player/leitor, que entenda que suas ideias muitas das vezes não são realistas, eu já citei isso acima mas venho acentuar mais este assunto. A falta de realidade em algumas ideias acontece muito, eu mesmo já pensei em criar uma facção de um moto-clube one percenter cheio de mulheres. Mas não se desanime, isso não significa que sua deve ser descartada, muito pelo contrário, quem torna a ideia realista e "traduzida" para o Script do jogo é você, player, é você quem nos demonstrará se sua ideia consegue atender a todos as dicas acima, se você realmente vai ser um cara que vai adicionar. No mais, desejo profundamente boa sorte a você!


Este guia é autoral, tendo pego uma grande base de alguns guias do LSRP e do ADRP, dou créditos a todos os players que contribuem todos os dias com ótimos guias de Roleplays em diferentes tipos de plataformas.



Créditos: VINNE
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum