Infinite Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Infinite Roleplay
Infinite Roleplay
Management
Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/01/2019
https://infiniteroleplay.forumeiros.com

Perguntas Frequentes - FAQ Empty Perguntas Frequentes - FAQ

Seg Jan 14, 2019 1:09 pm
1 - Qual o objetivo do servidor? DICA
R: O Infinite Roleplay tem como objetivo, formar uma comunidade de interpretação de personagens 100% realística no FiveM com regras e comandos necessários.


2 - O que é OOC e IC? DICA
R:
OOC é a sua vida fora do servidor, tudo relacionado à sua vida fora do servidor, como seu nome, sua idade, o que faz, redes sociais, etc é considerado Out Of Character (OOC) para leigos da língua inglesa, Fora do Personagem.

IC É tudo relacionado ao seu personagem DENTRO DO SERVIDOR, In Character(IC) Dentro do Personagem é tudo relacionado ao seu personagem enquanto você estiver logado no servidor Infinite Roleplay, o que ele faz, no que trabalha, personalidade, etc.


3 - O que é MetaGaming? (Confusão de canais) PROIBIDO
R: MetaGaming é você utilizar informações obtidas OOC e utiliza-las IC. Como por exemplo: Um amigo te liga no skype e diz que está sendo assaltado em frente da prefeitura. Se você ir até lá e ajudá-lo estará cometendo MetaGame e poderá ser punido de acordo com as regras do servidor caso seja confirmado tal ato.


4 - O que é PowerGaming? (Ações impossíveis) PROIBIDO
R: PowerGame (PG) realizar alguma ação surreal ou impossível de ser realizada pelo seu personagem. Por exemplo: "/me caminha até David e desfere um forte soco em sua face, quebrando seu crânio." Pode ser também você não dar chance de defesa ao seu adversário durante uma interpretação. Por exemplo: Você deseja brigar com um jogador.Então você se aproxima e manda o seguinte /me: "/me aproxima-se de Fulano_Beltrano, desferindo alguns socos em seu corpo." E então você começa a apertar o botão esquerdo do mouse, dando início ao espancamento do jogador. Em casos como esse, você manda seu /me normalmente e aguarda uma resposta do jogador. Exemplo: você aproxima-se do indivíduo e manda o seguinte /me: "/me aproxima-se de Fulaninho_Beltraninho e começa a desferir socos em seu corpo." Você espera até o /me do Fulaninho_Beltraninho e após ler o /me dele você decide se começa a socá-lo ou não.


5 - O que é e para que serve o comando /me ? DICA
R: O comando /me serve para realizar ações que o GTA San Andreas é incapaz de reproduzir. Por exemplo: você quer coçar a cabeça do personagem para fins interpretativos, não existe um botão que faz seu personagem coçar a cabeça, então provavelmente você precisará de alguma animação do GameMode e digitar o comando /me para descrever a ação de coçar a cabeça do personagem. Durante assaltos ou interpretações delicadas é seu dever descrever ações de entrar no carro para tentar fugir do assaltante, tentar reagir, etc.


6 - O que é e para que serve o /do? DICA
R: O comando /do serve para descrever alguma ação (/me) que foi realizada em determinado local e que o GTA é incapaz de mostrar, para indicar a outros jogadores o que foi feito ali; por exemplo: Há um mapa com vários sacos de lixo no chão, você fez alguns /me com o intuito de limpar a sujeira, logo, quando algum outro personagem aproximar-se desse local, é seu dever descrever (/do) para ele que o local está limpo, para evitar que o personagem chegue e interprete estar incomodado com a sujeira sendo que você já a limpou.


7 - O que é Player Kill? Para que serve? DICA
R: O player kill nada mais é que a morte do seu personagem, não uma morte permanente (CK) mas sim uma morte "rápida" pois você ainda poderá usar o personagem porém, ele sofrerá perda de memória e não se lembrará de fatos que ocorreram a pedido do aplicante do PK. O Player Kill geralmente é utilizado para queima de arquivo, evitar futuros problemas IC, evitar que um personagem saiba de uma informação que você não deseja que ele descubra.


8 - O que é Character Kill? Para que serve? DICA
R: Character Kill ou CK nada mais do que a morte definitiva do seu personagem, nesse caso em nenhuma hipótese você poderá voltar a usar seu personagem, é o bloqueio de sua conta e também dos bens que se encontram nela, a impossibilidade total do player com tal personagem. O Chararcter kill é utilizado para o fim de seu personagem em uso, existem várias maneiras de se aplicar o Character kill, uma delas é através do suicídio quando você não deseja mais utilizar o personagem. Ou então, quando seu personagem estiver causando algum desconforto em alguma facção, o jogador que estiver incomodado poderá executar a interpretação de assassinato e solicitar a morte permanente do seu personagem na devida área do fórum.


9 - O que é DM (DeathMatch)? (Assassinato/Agressão sem razões) PROIBIDO
R: Caracteriza-se DeathMatch quando: Você começa a bater em algum personagem sem conhecê-lo, sem razão plausível, sem nenhuma motivação aparente. Matar algum personagem sem razão plausível ou com motivações fracas.
Exemplos: Você encontra um personagem em frente à prefeitura, então começa a proferir ofensas e em seguida começa a bater nele por algum ódio definido por você mesmo;
Você está andando com seu carro e ao dobrar uma esquina acaba batendo em outro veículo, por achar que o outro motorista está errado (mesmo se ele estiver) você desce do seu veículo com uma arma e atira na direção do motorista do outro veículo.


10 - O que é "provoke"? PROIBIDO
R: O que caracteriza o "provoke" é você incitar, insinuar, provocar outros jogadores para que tomem alguma atitude negativa perante a sua ação. Por exemplo: Você está passando no território de uma gangue, sem nenhum motivo você começa a xingar os sujeitos na rua, passa diversas vezes buzinando, ou muito próximo dos jogadores com o intuito de provocá-los a te matar, espancar ou tomar alguma atitude perante as suas ações. Provoke também inclui, provocar policiais a iniciarem uma perseguição, batendo nas viaturas, passando em cruzamentos muito depressa enquanto algum policial certamente está observando o local, etc.


11 - "Non-Sense" PROIBIDO
R: Non-sense, em nossa comunidade, é um ato que engloba diversas atitudes errôneas durante a sua estadia no servidor, veja alguns exemplos:
*Um personagem aponta uma arma para o seu personagem e anuncia um assalto, você começa a desferir socos contra o personagem com a ARMA em mãos, ou então leva a situação na brincadeira sem interpretar o medo do seu personagem.
*Bater em outros veículos propositalmente enquanto está dirigindo, sem interpretar as batidas.
*Provocar policiais para que eles iniciem uma perseguição, entre outros exemplos.


12 - O que é RK (Revenge Kill)? (Ou assassinato por vingança) PROIBIDO
R: Quando algum personagem lhe aplica um Player Kill (PK) seu personagem perde a consciência e é morto, automaticamente seu personagem perde a memória dos últimos acontecimentos anteriores a morte ou acontecimentos que o aplicante do PK pede de maneira OOC que você se esqueça. O RK caracteriza-se quando você é morto (leva PK) e vai atrás do assassino para matá-lo sem nenhuma informação, apenas porque você sabe de maneira OOC que ele te matou.


13 - O que é mentira OOC? PROIBIDO
R: Mentira OOC é omitir alguma informação de algum administrador ou jogador para que você se beneficie ou não descubram que você quebrou alguma regra forjando provas (screenshots editadas, etc), convencendo amigos para testemunharem a seu favor em algum pedido de refundo ou denúncia, etc. Lembrando que se for descoberto,você será banido permanentemente da comunidade.


14 - O que é MF (MoneyFarming)? (Transferência de bens) PROIBIDO
R: Quando você transfere seus bens de alguma conta para outra conta sua caracteriza-se o MF, ou quando você passa seus bens para um amigo para que futuramente ele lhe entregue esses bens em outra conta sua, isso caracteriza o MoneyFarming e é passível de banimento de ambas as contas envolvidas para que você não use-as mais (isso não o impede de continuar jogando no Infinite Roleplay, porém você perderá o direito de utilizar a conta ou as contas envolvidas no MoneyFarming).


15 - O que é MIX? PROIBIDO
R: MIX é quando utiliza-se o Chat IC para falar de forma OOC, ou utilizar gírias que utilizamos na escrita de internet como "wtf", "pqp", "blz", etc...

Ex¹: /r dae glr qual é a boa pra hj?))
Ex²: Fulano Beltrano diz: eae djow blz? xD



16 - O que é CJ (CarJack)? PROIBIDO
R: É quando você rouba algum carro com algum jogador em seu interior apenas pressionando Enter ou F sem nenhuma interpretação (/me) caracterizando-se também o PowerGaming ou Ação Impossível.


17 - O que é NJ (Ninja Jack)? PROIBIDO
R: É quando você encontra um veículo aberto sem nenhum jogador em seu interior e aperta Enter/F para roubá-lo sem nenhuma interpretação decente ou realística.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos