Infinite Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Infinite Roleplay
Infinite Roleplay
Management
Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/01/2019
https://infiniteroleplay.forumeiros.com

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Seg Jan 14, 2019 12:41 pm
Regras Gerais do Servidor

Para uma boa convivência e maior imersão no universo interpretativo, temos diversas regras que os jogadores deverão seguir.


____________________________________________



1. Respeito

Regras Gerais Info-32
Você precisa manter a postura OOC dentro de nosso servidor e canais de comunicação oficiais, como Discord e Teamspeak.

É considerado, porém não limitado, quebra dessa regra:

Não ter compromisso para com as regras do servidor e a capacidade de demonstrar sempre querer melhorar e se tornar um membro valoroso pra comunidade;
Tentar evadir de qualquer tipo de roleplay saindo do jogo, mesmo que esse roleplay seja considerado "injusto" ou sem "embasamento" por você;
Tentar forçar um roleplay de morte para evitar prisões em IC, isso agrava a quebra de regra Powergaming;
Recusar-se a continuar com qualquer roleplay só porque não há administrador no local;
Demonstrar qualquer tipo de falta de respeito, cortesia ou discriminação contra membros da comunidade ou não;
A utilização da comunicação OOC provinda do servidor, de maneira indevida, como comentários que não são específicos para o saneamento de dúvidas ou coisas relevantes para o roleplay no momento, como: "Caralho você viu aquele carro vindo rápidão?", "Porra se liga lá naquele maluco", etc.

Durante sua jogatina no servidor, você está em constante roleplay, independente do que aconteça. Salvo apenas por permissões administrativas. Você não pode quebrar regras porque alguém lhe prejudicou quebrando uma regra. Exemplos:

Se você está durante qualquer tipo de acontecimento em IC, e algum jogador desconhecido ou conhecido vier e tentar comunicar-se com você de maneira OOC e indevida, você tem a autorização para ignorá-lo. Administradores são exceções, você é obrigado a responder um administrador, e não o fazer, pode acarretar em punições.

Mentir ou esconder uma informação relevante para a solução de um conflito ou qualquer problema administrativo que um membro da Staff tenha é uma quebra grave de regra e é passível de banimento temporário.

Quaisquer alteração no sistemas que prejudicam o roleplay, como bugs, devem ser reportadas pelos players em sua área devida no fórum, Bug Reports. Também é obrigatório denunciar players que quebram regras, SEMPRE. É válido notar que essas duas últimas ações, podem contribuir para com sua imagem dentro do servidor, de um player exemplar.


Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Advertência moral ou Banimento, caso haja um bom motivo ou reincidências.

Enquanto em roleplay, em meios de comunicação IC, é estritamente proibido que você utilize de quaisquer tipos de abreviações para se comunicar, como: "lol" "vc "mds" "pqp" "omg", sejam português ou em inglês. Em nosso servidor, nós interpretamos que todos estamos falando a língua inglesa, mas você é obrigado a utilizar da linguagem da portuguesa para falar em chats em IC. Você pode utilizar de pequenas gírias em inglês e de fácil entendimento. Para falar em outro idioma simplesmente coloque uma tag antes de sua fala, como: Fulano_Sicrano diz: [Espanhol] E aí, cara, como tá indo? Erros constantes de gramática também são passíveis de punição.

Qualquer ajuda que você precisar dentro do servidor, utilize o comando /sos para solicitar essa ajuda. Caso tenha algum problema com outro player, denuncie-o diretamente em nosso fórum, seguindo os formatos da área. É proibido entupir as mensagens privadas de administradores por estes dois motivos.

Você tem permissão para ficar AFK por até dez minutos, desde que não seja uma área densamente populada. Ficar AFK não te tira do roleplay, logo, AFK em público é por sua própria conta e risco, sendo passível de KICK, também. Quinze minutos AFK fará com que o sistema te dê um kick do servidor.

Nos ambientes estruturados pelo Infinite Roleplay, instruções de administradores são finais, estando elas nas regras ou não, devem ser acatadas e respeitadas em qualquer situação.


2. Metagaming


Regras Gerais Info-32
IN CHARACTER: Todo e qualquer conteúdo relacionado ao mundo interpretativo, ao mundo que seu personagem vive.
OUT OF CHARACTER: Todo conteúdo relacionado ao mundo em que nós, como pessoas, vivemos, fora de nossos personagens.

Aproveitar-se de informações OOC e trazê-las para o IC é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Influenciar outros players a fazerem Metagaming também é uma quebra de regra, passível de banimento ou prisões administrativas.

Os comandos /me e /do são feitos para descrições de ações ou de coisas dentro do jogo que os personagens podem ver, sentir, tocar e até mesmo ouvir, quaisquer uso fora desse padrão é uma quebra de regra. Exemplo:

    * Sicrano_Fulano vê o nome encima da cabeça de John, interpreta que já conhece o cara.


    Sicrano_Fulano envia uma PM OOC para John, dizendo que está sendo assaltado. John muda de curso rapidamente, muda seus planos em IC para ajudar o "amigo".


    * Sicrano_Fulano memoriza o rosto de John e pensa em vingança.


O comando /do é utilizado estritamente para a descrição de coisas que não podem ser vistas pelo Script do Servidor, sendo assim, quaisquer situação em que você precise descrever para outros players, algo que não pode ser visto, deve ser feita a utilização do /do. Há também situações em que o player precisa buscar essas informações com  um /me para que você faça a descrição com o /do, o bom senso entre ambas as partes deve prevalecer.

Utilizar de programas de VOIP, quaisquer um deles, para interpretar a comunicação em IC é proibido, é uma quebra grave de regra. A utilização de informações partindo de personagens alternativos para personagens principais também é uma quebra de regra, personagens alternativos não devem ter nenhum envolvimento com outros personagens de sua autoria.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Banimento ou Prisão administrativa, caso haja um bom motivo ou reincidência.

Programas de VoIP como o Teamspeak podem ser usados para comunicação IC apenas pelas facções oficiais de aplicação da lei, como a LSPD. Nenhum outro jogador está autorizado a utilizar estes programas para interpretar o telefone celular ou aplicativos de comunicação por voz de forma IC.


3. Powergaming


Regras Gerais Info-32
Powergaming é considerado: A efetivação de atos que partem a realidade que buscamos interpretar em nosso servidor, qualquer tipo de roleplay forçado aonde não há chances de reação de terceiros; invenção de informações ou coisas que não aconteceram em nossa esfera interpretativa, somente para benefício próprio ou prejudicar qualquer outra pessoa. Qualquer ato em que o objetivo é apenas o benefício próprio ou a terceiros, sem considerar o realismo, é Powergaming.

Powergaming pode ser definido como atos que não são possíveis de serem realizados por seres humanos; forçar um roleplay sobre os outros sem dar-lhes uma oportunidade de defesa; inventar coisas que não aconteceram de modo que você possa se beneficiar ou prejudicar alguém interpretando coisas que não seriam possíveis em circunstâncias normais. Todo ato que visa o benefício próprio ou a terceiros sem levar em consideração o cenário de realismo que se é exigido pelo servidor, também pode ser caracterizado como PowerGaming.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Advertência verbal ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

É preciso entender também que você agir de maneira "Non-RP" pode acabar agravando outras regras, como a regra 12.

É considerado porém não se limita como Powergaming e "Non-RP":


    Toda e qualquer ação que não dê chance de reação (Exemplo: Realizar uma ação onde o oponente não lhe dá a autorização ou mesmo, possibilidade de tal feito, tal como "* Fulano_Sicrano nocauteia John com um único soco";


    Entrar em um carro no meio de uma situação e simplesmente sair arrancando – sendo um agravante da regra 4; não interpretar medo;


    Toda e qualquer ação que não tenha compromisso com o cenário de realismo;


    Interpretar funções do GameMode de forma indevida (Exemplos: Utilizar /an para anunciar quaisquer serviço criminoso ou venda de produtos ilegais.);


    Não interpretar os itens ou funções scriptwises, como quaisquer item aparente em seu inventário ou arrombar um caro sem as devidas ferramentas e roleplay;


    Interpretar itens que não estão com seu personagem ou mesmo no ambiente 3d. Nesses casos, aplica-se a regra 13;


    Interpretar situações, NPC's ou mesmo linhas de desenvolvimento que visem beneficiar seu personagem de forma desproporcional ou sem sentido(Exemplos: Interpretar personagens fictícios para embasar testemunhos em benefício próprio ou de terceiros; Interpretar personagens fictícios (NPCs) para proteger propriedades que não sejam governamentais ou diretamente autorizadas pela administração – No caso de olheiros em Warehouses;


    Movimentar-se de forma robótica ou insensata (Exemplos: Empoleirar-se em cima de obstáculos altos como lojas e casas sem um motivo sensato para tal; andar para um lado e para o outro de forma ansiosa e sem sentido; ChickenRun – Sendo um agravante da regra 4);


    Drive non-roleplay (Exemplos: Dirigir um veículo automotor de forma incoerente e incompatível com o contexto que seu personagem se encontra; usar bicicletas ou motocicletas de forma brusca e abusando da física GTA V – sendo um agravante da regra 4).


É importante e necessário interpretar o porte de armas de determinado porte como SMG's, DMR's, AR's, Escopetas, não exclue-se deste ato também outras coisas que podem ser utilizadas como armas, como pás, tacos, e até mesmo cassetetes. Não só interpretar seu porte é importante mas é necessário um /me para caso venha a sacar o item, a não ser que o usuário utilize de um comando como o /armac para portar armas de grande porte. O seu personagem é autorizado a não efetuar um /me para o saque de armas como pistolas, canivetes, itens e armas deste porte que podem ser escondidos e sacados com facilidade. É um agravante da regra de Powergaming interpretar armas "super-shorty" ou modificadas e compactadas para embasar um saque sem /me de suas vestes.

Perseguições: O carro que capotar e encostar o teto no chão deverá interpretar o acidente e os ferimentos decorrentes. Da mesma forma, qualquer ocupante de motocicletas/bicicletas que caírem do veículo durante a perseguição devem interpretar o acidente e não podem retornar ao veículo e continuar fugindo. Essa regra se aplica a todos os players do servidor, independente de facção. Também é estritamente proibido você bater seu carro, seja em postes, ou pequenas muretas, ou então alguém forçar um slide e você não interpretar.


4. Abuso da Física do GTA V


Regras Gerais Info-32
A física e movimentos do jogo são encriptados e não podem ser modificados de forma a evitar abusos. As seguintes regras devem ser seguidas para evitar situações non-roleplay:


    Natação olímpica - nada continuamente sem interpretar que você está cansado;


    Bugar bicicletas/motocicletas - empinar continuamente ou bugar a seta pra frente para ir mais rápido;


    Ninja-jacking - puxando jogadores para fora de seus veículos sem roleplay;


    O uso do SprayCan como arma só é autorizado por facções governamentais;


    Iniciar ou forçar uma perseguição POLICIAL de bicicleta é um agravante da regra três e quatro, salvo perseguições comuns entre bicicletas ou veículos de baixa velocidade. O cansaço durante uma perseguição de bicicleta deve ser interpretado, seu personagem provavelmente não é um ciclista olímpico.


Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Você tem permissão para andar e disparar da carroceria de caminhonetes, caminhões e barcos.

O servidor se passa na cidade fictícia de Los Santos, Estado de San Andreas, Estados Unidos da América, nos dias atuais. Você pode interpretar modelos reais de veículos, armas e itens que não existem no jogo, mas deve evitar usar nomes reais de cidades, bairros e pontos turísticos do mapa. Isso serve para inserir todos os personagens em um mesmo contexto e lógica de interpretação.


5. Modificações / MODs


Regras Gerais Info-32
Modificações que lhe dão uma vantagem injusta sobre outros jogadores não são permitidas. Pense antes de instalar programas ou mods, porque se descobrirmos que você está usando algo que não devia, você será banido permanentemente. Se você conhece alguém que usa esse tipo de modificação é sua obrigação denunciá-lo.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Banimento permanente.

É fato que o FiveM e o GTA V não tem muitas modificações, por enquanto, mas caso surjam modificações que podem acabar dando vantagem a comunidade que deseja fazer roleplay, como Camhacks para encontro de bikers, estes, só poderão fazê-los com a devida permissão administrativa. O Administrador que der essa permissão, está responsável pela utilização do player e pode ser advertido por quaisquer inconvenientes que acontecerem.


6. DeathMatch


Regras Gerais Info-32

Matar outra pessoa sem um motivo considerável em roleplay (deathmatching) é proibido. Também se inclui nesta regra as provocações desnecessárias. O terrorismo é estritamente proibido a menos que feito com a permissão de administrador.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, caso com bom motivo ou reincidência.


Se você for morto por algum player de nosso servidor, e não souber o motivo, você está respaldado para perguntar EDUCADAMENTE e sempre visando a regra 1 de nosso servidor, os motivos de sua morte. Como assassino, você é obrigado a fornecer todas as respostas e embasamentos da morte.

Apenas membros de facções oficiais estão respaldados para serem matadores de aluguel, ou então membros notórios com permissões administrativas.



7. Locais Seguros


Regras Gerais Info-32
Você está proibido de cometer crimes em áreas densamente povoadas ou áreas que são vigiadas pelas forças de segurança. As áreas concernentes a essa regra são:

    Aeroporto de Los Santos


    Prefeitura


    Hospitais


    Bases Militares


    Todas as bases da LSPD


Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, caso haja bom motivo ou reincidência..

Se o roleplay criminoso se desdobra e leva à área, então você está autorizado a continuar. Por exemplo: Você está tentando matar um jogador e ele corre para o hospital ou para uma base da LSPD - você pode continuar e matá-lo. Esta exceção não deve ser abusada. Se o roleplay pode ser adiado até que seja possível concluí-lo em um local mais seguro, então adie.
Há algumas exceções para Roleplays planejados e desenvolvidos que precisem ser realizados nesses locais, com a permissão de um Administrador.


8. Roleplays Delicados


Regras Gerais Info-32
A menos que uma autorização OOC prévia seja dada pela vítima e pelos participantes, os seguintes roleplays são proibidos no servidor:

    Estupro


    Canibalismo


    Pedofilia


    Necrofilia


    Mutilação


    Qualquer tipo de assédio sexual (incluindo toques corporais inapropriados)

Se a autorização OOC pelos envolvidos for concedida, o roleplay deve ser feito em áreas isoladas, longe de outras pessoas que podem se sentir incomodadas ao se deparar com a situação.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Banimento temporário ou permanente, caso haja bom motivo ou reincidência.

Se você se sentir incomodado após ter iniciado o roleplay, mesmo tendo fornecido autorização prévia, você pode interromper imediatamente as ações, informando todos os envolvidos.

Esta regra não deve ser aplicada para que alguém se recuse a prosseguir determinado roleplay como vítima, em que vá sofrer algo ou perder bens. De qualquer forma o indivíduo pode optar por outros métodos que não cause incomodo aos jogadores envolvidos.



9. Roubos & Golpes


Regras Gerais Info-32
Roubo é definido como subtrair coisa de alguém, sob violência ou grave ameaça,
Golpe é definido como a contratação de um serviço ou uma promessa de compra/venda de alguma coisa e em seguida se recusar a pagar ou entregar.

Roubos e Golpes devem ser feitos estritamente in-character.

Todos os personagens envolvidos em Roubos e Golpes devem possuir Level 3 ou mais.

Não há limites para o roubo. Se o indivíduo estiver com $100.000,00 no corpo (que deverá ser interpretado de alguma forma), esse dinheiro poderá ser roubado.

Você só pode dar um golpe de no máximo $500.000, excluindo desse limite o valor de mercado dos veículos.

Não há limites para armas, drogas ou carga que você pode roubar.

Equipamentos, veiculos ou uniformes policiais, incluindo armas, não podem ser roubados.

Você não pode matar um jogador durante um roubo/golpe ou depois de subtrair os bens dele, exceto se ele reagir ou oferecer algum perigo para você.

Caso você tenha um motivo para matar um jogador, é permitido roubá-lo durante a execução. A motivação da morte ser o roubo é proibido, mas se a morte tiver outra motivação, não há quebra de regra. Exemplo: Alguém veio tentar te roubar em sua área, sua gangue disparou contra o assaltante e você rouba a carteira dele e foge.

É proibido utilizar quaisquer meio de comunicação via anúncio ou ligações de serviços (como chamar um táxi) para atrair vítimas para roubos.

Se você tiver sido roubado ou sofrer um golpe, você pode roubar ou fazer um golpe para recuperar suas coisas de volta, DESDE QUE haja o devido desenvolvimento, você não pode interpretar um caminhoneiro vingativo que vai cobrar diretamente da Máfia ou coisa parecida.

Você não pode roubar intencionalmente as mesmas pessoas mais de uma vez num período de 2 horas.

É preciso ter pelo menos 2 oficiais da lei em trabalho na jurisdição onde será executado o roubo ou golpe.

Golpes para subtrair casas e empresas são proibidos.

Golpes em Casinos ou Loja de Apostas (script-wise) são proibidos.

Administradores não irão ajudá-lo se você emprestar dinheiro para alguém e não for pago, se você for assaltado enquanto estiver jogando, ou se uma pessoa foge com seu dinheiro ou for banido após te roubar/dar um golpe.

Só entregue seus bens para pessoas de sua confiança e só jogue se você aceita o risco de poder sofrer uma perda considerável.

Sequestros só podem ser realizados com o mínimo de 8 policiais em trabalho.

O dinheiro do resgate deve ser obrigatoriamente pago por um terceiro (a vítima não pode pagar seu próprio resgate).

Os sequestradores não podem exigir o valor do resgate da polícia sem antes tentar extorquir a família ou amigos da vítima.

A exigência de 8 policiais em trabalho se refere apenas aos casos em que se objetiva fazer um pedido de resgate, contato com familiares, cativeiro e provável envolvimento da polícia. Sequestros por qualquer outro motivo não exigem policiais online. Exemplo: Sequestrar um inimigo da sua facção para interrogatório. Sequestrar um civil e levá-lo para um local menos populoso apenas para assaltá-lo.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento temporário, caso haja bom motivo ou reincidência.

A fim de manter um bom equilíbrio entre diversão e estresse, assaltos a bancos exigem a aprovação de um administrador e supervisão direta. Você pode pedir tal permissão através do /sos. As regras para roubar um banco são as seguintes:

Deve haver pelo menos 10 policiais online e em trabalho.
Você precisa informar o administrador de todos os seus planos antes de iniciar o assalto.
Assim que você brandir sua arma em um banco, alarmes silenciosos serão acionados e a LSPD será avisada.
Não há acesso ao telhado em qualquer banco dentro de Los Santos, a menos que este esteja devidamente MAPEADO.
Caso haja trocas de tiros, e seu personagem for ferido e não for atendido dentro de um tempo mínimo e realista, ou ele acabe morrendo durante a ação, você perderá seu personagem.



10. Regras da Prisão


Regras Gerais Info-32
Brigas 1x1 entre presos precisam de 2+ guardas em trabalho.

Matar sem guardas online é proibido.

Atacar um guarda ou começar uma briga envolvendo 3+ pessoas requer 4+ guardas em trabalho.

Rebeliões ou motins dentro ou fora da prisão precisam de 6+ guardas em trabalho.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Advertência verbal ou banimento, caso haja bom motivo ou reincidência.

A prisão possui sistema de CCTV que cobre 100% das instalações. Portanto se não há guardas por perto quando uma situação de violência acontecer obviamente há alguém vigiando as cameras, envie PM para um guarda em trabalho em qualquer caso.

Se você quiser que seu personagem seja aprisionado para roleplay no presídio, você deve pedir à um administrador online. Seu personagem poderá ser preso por até 12 horas (720 minutos), e as facções policiais DEVERÃO fichá-lo por isso.



11. Destruição de Propriedade


Regras Gerais Info-32
Você é obrigado a pedir autorização e supervisão de um Administrador para interpretar a destruição de uma propriedade. Você pode pedir autorização pelo /sos mas tenha um bom motivo IC para isso.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, caso haja bom motivo ou reincidência.


12. Desenvolvimento de Personagens


Regras Gerais Info-32
Após a criação de um personagem em nosso servidor, você precisa ser fiel a uma linha de desenvolvimento para este, quaisquer mudanças bruscas ou ações que não condizem com seu personagem, podem resultar em punições.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: prisão administrativa, banimento temporário ou banimento permanente.

Você precisa interpretar fielmente seu patrimônio econômico e até mesmo os propósitos que sua facção seguem, quaisquer ações que quebrem estas linhas de desenvolvimento são uma quebra desta regra.


    Falha de interpretação no contexto proposto, isso é, não saber interpretar o que você mesmo propôs ao seu personagem – ou facção – a ponto de prejudicar terceiros (Exemplos: Um gangster que liga para a polícia delatando um recente ataque de uma gangue rival apenas para vê-los em uma situação difícil – algo que um gangster em uma situação comum nunca o faria; cometer crimes sem um contexto válido, isto é, se você é um caminhoneiro não deve sair assaltando a mão armada só por diversão OOCly embasada por uma falsa necessidade ICly; provocar uma situação de conflito de forma proposital quando não se existe motivo ICly para tal; sobrepor amizades ou relações OOCly no plano ICly em geral ou dentro de uma facção, sendo um agravante da Regra 2 – Metagaming).


Nos casos em que houver a troca de nome de um personagem, o desenvolvimento deverá ser compatível com seu patrimônio ou deve-se buscar atingi-lo da forma mais realística possível. Você pode deixar o excesso guardado no banco, por exemplo, mas não deverá interpretar mais do que o necessário para o estilo de vida do personagem em questão.

É importante ressaltar que por mais abrangente que seja essa regra, ela não deve ser usada de má fé ou na tentativa de prejudicar outros jogadores por mera diversão, é dever de todo jogador experiente instruir e advertir jogadores menos experientes. Assim como qualquer outra regra, essa só deve ser reivindicada quando os canais de diálogo falharem.



13. Roleplay Consensual & Roleplay Non-Scriptwise


Regras Gerais Info-32
Você precisa do consentimento da maioria dos jogadores em cena para interpretar coisas que não existem no script. As únicas exceções são as câmeras registradas no tópico de empresas e os equipamentos da PD, SD, FD e DOJ. Qualquer aparato, ferramenta ou item que seu personagem possa vir a interpretar deve coincidir com a realidade e senso interpretativo, tal como trata a regra 12. Em outras palavras, seu personagem não deve procurar usar ferramentas e meios que em uma situação comum, ele não usaria ou sequer teria capacidade para tal.

Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Advertência verbal ou banimento, caso haja bom motivo ou reincidência.

Essa regra não pode ser usada como escusa de um roleplay desfavorável ao seu personagem. O bom senso e fair play são exigidos em todos os níveis. O jogador deve provar por via de screenshots com hora e data exatos, quando se interpreta itens ou ações que não estejam previstas no script, tal como documentos falsos, grampos ilegais ou quais quer outras ferramentas non-scriptwise que seu personagem possa querer interpretar. Tópicos em histórias de personagens podem servir para embasar e expor o desenvolvimento de um roleplay non-scriptwise. Os jogadores envolvidos em cena devem escolher a melhor maneira para validar esse tipo de roleplay, enviando as provas antes ou depois do roleplay que está acontecendo. Caso uma das partes julgue que o roleplay non-scriptwise em questão não tenha sido embasado por uma linha de desenvolvimento correta e ambas as partes não entrem em consenso, os usuários que se sentirem lesados podem recorrer a área de denúncias após o roleplay.

É sempre recomendável se fazer roleplay com calma e atenção aos detalhes, mas deve-se ressaltar a importância da dinâmica e rapidez que algumas ações exigem em determinadas situações, principalmente aquelas que envolvem armas ou exista algum tipo de tensão. Procrastinar o uso de algum comando de forma proposital, tal como para abrir uma porta, entregar um item – ou mesmo, realizar uma ação via /me, ou /do quando seu personagem está rendido ou submisso por algum motivo, pode ser enquadrado como um desvio do que se espera do jogador, além de ser um agravante das regras 1 e 3 (cortesia comum e powergaming).




14. Player Kill & Character Kill


Regras Gerais Info-32
Nos servidores de Roleplay é algo comum você matar um indivíduo e alguns minutos depois ele voltar a andar normalmente pela cidade, como se nada tivesse acontecido.
Insatisfeitos com esse tipo de interpretação, decidimos implementar uma nova regra para poder interpretar esse tipo de acontecimento:


    Não será mais chamado de Player Kill;


    Toda ação que não é um CK, será considerada apenas como Tentativa de Homicídio ou Espancamento. Ou seja, você nunca vai poder interpretar que MATOU alguém, apenas que TENTOU matar, ou realizou um espancamento contra alugém, sabendo que a pessoa teria grandes chances de continuar viva;


    Morte só é morte se for considerado Character Kill;


    Geralmente o indivíduo que sofreu a tentativa de homicídio não perde a memória;


    Se você quer prejudicar o indivíduo a ponto de causar a perda de memória, mas sem matá-lo, você deve realizar um tipo de Roleplay detalhado e específico, fazendo por exemplo um espancamento forte na cabeça da vítima;


    Tudo o que você fizer, deverá ter Screenshots para comprovar. Principalmente se você quer que alguém desenvolva o roleplay da perda de memória recente;


- A vítima que sofreu uma tentativa de homicídio NÃO PODE sair do Hospital para se vingar do responsável pela ação. É obrigatório um intervalo mínimo de 5 horas, com interpretação de Recuperação Física da vítima.


Regras Gerais 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.
O Character Kill é quando você mata algum indivíduo e força-o a criar outra conta ou dar Name Change.
Para realizar esse tipo de ação, deve-se ter um motivo plausível, fazer um planejamento minucioso e tirando Screens de tudo. E depois disso, fazer uma solicitação pelo fórum, onde um Avaliador irá avaliar a solicitação e dar o veredito.
A equipe Infinite Roleplay diminuiu um pouco a burocracia e rigidez para aceitar esse tipo de solicitação, a fim de apoiar o universo interpretativo onde as pessoas realmente se sintam forçadas a demonstrarem mais Medo de Morrer.

Além disso, com o mesmo intuito, quando um indivíduo toma um CK, mesmo que ele utilize de benefícios VIP para dar NameChange, ele terá um retorno de apenas 50% de seus bens em seu novo personagem, causando assim um prejuízo, mesmo que pouco, quando leva um CK, forçando um Roleplay de medo real.


Créditos: Advanced Roleplay & LSRP
VINNE
VINNE
Head Admin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2019

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Qua Jan 16, 2019 12:51 pm
Mudanças básicas em todas as regras, apropriando-as e definindo melhor algumas. Mudança de importância na Regra 14.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos